#Já é JOGOS!

Ahhh a maravilhosa temporada de Jogos Universitários!
Finalmente, a melhor época do ano começou!

Hoje os corações das delegações acordam eufóricos. Hoje não existe professor que consiga prender atenção na sala de aula. A cabeça já está em quadra. O coração já está pintado de tinta, pulsando mais forte.

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo
ECAtlética – Fotografia: Caio Avino

Chegou a hora de abdicar do sono e viver um sonho. Deixar de lado a alimentação saudável e tirar energia dos gritos roucos que surgem na arquibancada. Construir as melhores histórias ao lado da sua Universidade (mesmo que alguém precise te lembrar depois).

Chegou a hora de mostrar o trabalho duro desenvolvido por todo esse tempo. Chegaram os JOGOS!

E para entrar no clima, a Usina perguntou pra algumas atléticas: “Como está o coração da Atlética a poucos dias dos Jogos?”

“Como está o coração da atlética da POLI-USP a menos de 1 dia da InterUSP?”

POLI-USP

A pouco menos de um mês para a InterUSP, o coração bate meio estranho: é uma ansiedade pelo o que vem, mas também um receio do que pode acontecer. Uma felicidade pela conquista que está cada vez mais perto, e uma tristeza ao ver que, como tudo na vida, esse período de Atlética chega a um fim.

Conforme o tempo passa, os prazos apertam, a cabeça esquenta, as mãos chegam a titubear, mas a confiança no trabalho que já acontece a um ano, somado com o espírito de equipe nos conforta e nos dá segurança para irmos juntos e fortes para mais um desafio!

“Como está o coração da atlética da AAAXO da Unicamp Limeira a menos de 1 dia do Eco Caipira?”

AAAXO Limeira
AAAXO – UNICAMP Limeira

Amor. O sentimento que resume o pré eco. Toda a ansiedade o medo e a raça se unem no sentimento gigante que estrala o peito na hora H (ou X, pra quem é da AAAXO). Como todas as pessoas também, eu faço parte da melhor atlética: a minha.

Vou contar um pouco sobre nós da UNICAMP Limeira: são só 7 anos,e apenas 3 de Eco Caipira. No terceiro, fomos vice – e nunca um vice foi tão comemorado. É que tudo o que tinhamos era nossa vontade. Dela, criamos raça, união, planejamento. Nela, construímos um sonho, que há 1 ano atrás se realizou. O sonho não era -ainda- vencer. Era fazer todo mundo acreditar que podíamos, era surgir do nada e criar nosso espaço, era provar que somos gigantes.

Desde então um novo sonho acompanha nossas noites. Faltam só alguns dias, e eu tenho visto a faculdade inteira sonhando junta. Em Limeira tudo vira treino, ensaio, amor. Olha ele ai de novo: amor. Se não ele, o que mais faz 40 pessoas trabalharem juntas o ano todo? O que move esse esforço compartilhado e a vontade de crescer? O que mais faz 40 pessoas irem até o fim, cansadas, sem sono, e em reuniões madrugada a fora por um sonho? Fora o amor, só a loucura (que no nosso caso transborda).

Dia 15 de junho a X de Outubro volta ao Eco Caipira de cara e sentimentos novos. Ansiedade, vontade, e até o medo ainda vão junto, mas a mala vai lotada mesmo é de um novo tipo de amor.

Um amor apaixonado, renovado, que espera inquieto saciar seu desejo. Ninguém sabe o fim desses quatro dias, mas a gente garante que a AAAXO ta diferente. Tamo chegando, Ribeirão!

“Como está o coração da atlética da FEA USP RP a 1 dia do Eco Caipira?”

AAAFCF – FEA USP Ribeirão Preto

A 1 dia de começar o que chamamos de maior economiadas dá historia, o coração bate mais forte e uma mistura de sentimentos invade o coração de 50 atleticanos, 306 atletas e uma delegação de mil pessoas. Um sentimento confuso e cheio de “E se…”.

Todos lutando por um único objetivo. Jogar em casa é um novo desafio. Um novo tipo de jogos. Um privilégio. E junto com todos as vantagens de estar em casa, a vontade de brigar pelo titulo é muito maior. É a hora de ver o resultado de uma preparação de mais de 6 meses. Muito treino. Muitas reuniões. Muitos ensaios… E agora chegou a hora. Vamos juntos, unidos pela mesma paixão, rumo ao tetradeca.

A Usina deseja uma temporada maravilhosa, com jogos inesquecíveis para todos os Universitários! Começamos agora, e paramos só em novembro!
É JOGOS, MOÇADA!

2 respostas para “#Já é JOGOS!”