Ahh essa tal de Atlética!

Não é segredo pra ninguém o quão importante são as festas, jogos, e tudo aquilo que carrega a imagem da sua faculdade para um universitário. Porém, para que tudo isso possa sair do papel, um grupo de alunos passa 24 horas por dia pensando, planejando e executando tudo isso.

Enquanto uma parte desfruta, outra trabalha. E eles amam isso. Esse é o papel das Atléticas dentro das Universidades. Promover a prática esportiva, expandir a imagem da faculdade e fazer com que ela chegue cada vez mais longe. Representar todos os seus alunos dentro e fora de quadra. São desafios diários, que nunca terminam.

E quem sabe falar melhor desse sentimento se não um atleticano? Confira o depoimento do Pedro Wandscheer, o Vaucher, Presidente de 2016 da Associação Atlética Acadêmica Moacir Pazedo, da Unesp Jaboticabal.

Pra alguns o que pode ser compreendido como um órgão acadêmico que cuida dos esportes da faculdade pra mim é muito mais que isso, e não digo apenas pelo que vivi e sim por tudo que vi e senti lá dentro dessa organização. Não apenas um local onde você vai para promover o esporte da faculdade e sim uma associação que você cuida e ama com tanto carinho que vive e pensa nela o dia todo. Ou vai falar que você nunca sonhou ganhar aquele campeonato tão esperado? Ou até mesmo aquela festa que você vendeu quase nada de convite mas ainda confia que no dia do evento todo mundo vai decidir ir e você vai conseguir enfim arrecadar o dinheiro que você precisava?

Fazer parte da Atlética foi e sempre será um orgulho, algo que quando você tenta explicar para os seus pais, parece até que você tá falando de um time de futebol, haja visto que todas suas roupas mudaram de cor (sim você compra e veste todos os produtos, inclusive aquela camiseta que você não gostou) e até mesmo sua forma de entender e gostar do esporte mudou, porque hoje em dia você não treina apenas um esporte ou entende apenas dele e sim você procura entender de todos e ainda por cima sabe o nome dos jogadores da sua faculdade (ainda mais aqueles que você sempre precisa implorar para jogar pela sua faculdade).

E fazer parte da atlética não são apenas elogios e tempos bons, ou vai falar que você nunca foi cornetado pelo seu melhor amigo só porque o kit dele veio errado? Tem também aquele clássico problema com o ônibus de jogos que nunca sai no horário ou ainda aquele dia que o ex-atleticano decide te alugar para contar tudo como era nos tempos deles (sempre é a melhor época) e não consegue te ajudar da maneira que você precisa.

Ser da Atlética é isso, é reunião de madrugada sim, é passar os finais de semana dentre de um carro viajando para uma cidade que você mal conhece mas que já sabe até o nome do prefeito pois seus próximos jogos serão por lá, ser da Atlética é mais do que só esporte e sim acordar em um dia de semana e ir visitar aquela creche para trazer alegria daquela criançada, ser da atlética é chorar depois de um jogo decidido no último lance seja ele uma vitória ou uma derrota, ser da atlética é fazer tudo com amor , desde desenhar uma nova camiseta ou até mesmo contar o dinheiro daquela festa que ninguém foi, ser da atlética é a paixão que você tem pela faculdade personificada em uma instituição com cores, mascote e uma história que você idolatra.